Quarta, 09 Janeiro 2019 15:01

CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO DOMINGOS REPASSA MAIS DE R$ 200.000,00 À PREFEITURA MUNICIPAL

O Poder Legislativo Municipal de São Domingos fez, no dia 30 de dezembro, a devolução à Administração Municipal do valor de R$ 203.552,15.
Este valor repassado pela Câmara de Vereadores à Prefeitura de São Domingos é o resultado da economia realizada pela Casa Legislativa durante o ano de 2018 e demonstra a seriedade e o respeito com o dinheiro público.
Os Vereadores ao fazerem a devolução, aproveitaram para aprovar por unanimidade uma indicação conjunta a qual foi apresentada pelos Vereadores Abílio Debortoli (PSDB), Gleicon Cardoso (MDB), Luiz Chimello (PSB), Paula Baldissera (PSDB), Simone Valentini (PSB) e Sílvia Baggio (MDB), sugerindo a destinação do valor repassado.
A indicação aprovada pelos Vereadores consiste que este valor economizado no valor de R$ 203.552,15 seja divido entre a APAE, Quartel do Corpo de Bombeiros de São Domingos, APA e também para a aquisição de uma ambulância para o Município.
É de conhecimento de todos as dificuldades encontradas diariamente por estas e outras entidades locais que durante o ano acabam tendo várias despesas e, muitas vezes, sem ajuda da Prefeitura, mas que, mesmo assim, a cada dia procuram melhorar cada vez mais o atendimento.
Certamente, estes valores que a Câmara de Vereadores está direcionando e indicando serão de grande valia para as entidades que poderão se organizar e usufruir de maneira adequada conforme os seus planejamentos.
Também, é de conhecimento dos Vereadores e de toda a população a necessidade de mais uma ambulância para a Secretaria de Saúde para proporcionar mais segurança e conforto aos munícipes, além de mais agilidade aos trabalhos do setor.
Vale lembrar que no ano de 2017, a Câmara de Vereadores repassou o valor de R$ 175.950,07, e que somando este valor de 2018, a Câmara repassou nestes dois últimos anos o total de R$ 379.502,22.
Sobre estas devoluções, Abílio que exerceu a Presidência em 2017/2018, foi enfático ao afirmar “desde que assumimos a Presidência da Câmara tivemos que reformar parte da Câmara, arrumar equipamentos internos os quais estavam deteriorados pelo mau uso da última Presidência, mas mesmos assim tivemos a competência de gerir de forma responsável o dinheiro público e assim conseguir economizar e fazer estes repasses que totalizou R$ 379.502,22” e finalizou “esperamos que este valor seja empregado ouvindo os anseios dos cidadão e em benefício da população que mais precisa”.
Apesar do Recesso Parlamentar, a Casa Legislativa continua atendendo normalmente e os vereadores continuam presentes no meio social visitando a população e fiscalizando os atos da administração.