Quarta, 31 Outubro 2018 10:22

Câmara de Vereadores de São Domingos aprova um Projeto de Lei na última Sessão Ordinária de outubro

O Poder Legislativo Municipal de São Domingos esteve reunido na noite de quinta-feira (25) para a quarta Sessão Ordinária de outubro, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Na Hora do Expediente foi feita a leitura da mensagem do Projeto de Lei nº 017/2018, que dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento de 2018 e dá outras providências que, depois, foi baixado para a Comissão de Justiça e Redação em Regime Ordinário.

Na Ordem do Dia, houve a discussão e votação do Projeto de Lei nº 014/2018, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento de 2018 e dá outras providências. Em discussão, manifestaram-se os Vereadores Luiz Chimello (PSB) e Milton Bertoldi (PT). Em votação, este Projeto de Lei foi aprovado por todos os Senhores Vereadores.

Nas Comunicações Parlamentares, o líder do PSB, Vereador Luiz Chimello, comentou sobre as Eleições para Presidente do Brasil e também para Governador. Ele espera que o povo escolha o melhor e que os eleitos façam um bom trabalho para o povo brasileiro e para os catarinenses também.

O Líder de Governo, Vereador Vianei (PT) também comentou sobre o cenário das Eleições no Brasil e em Santa Catarina. Ele defende que a democracia ainda é o melhor caminho para que as pessoas possam decidir qual a melhor alternativa devem optar para governar o Brasil e o Estado de Santa Catarina. Depois, ele salientou a importância do Projeto de Lei aprovado na Sessão para dar mais agilidade nos trabalho da Administração Municipal.

A Líder do PSDB, Vereadora Paula Baldissera (PSDB), salientou que com a aprovação do Projeto de Lei nº 014/2018, a Prefeitura tenha recursos para que sejam feitas as melhorias dos acessos às propriedades rurais. Na oportunidade, Paula Baldissera reivindicou novamente ao Líder de Governo a iluminação pública na rua Santo Antônio, no bairro Ari Bortoli, além de reparar os acessos das residências que estão precários por conta das valetas. Com relação ao Pleito Eleitoral, a Líder do PSDB avaliou de muita importância para o País. Ela espera que haja o retorno da valorização da família, sem rancores, nem corrupção, que o Brasil volte a crescer e se desenvolver e as pessoas menos favorecidas sejam mais valorizadas e tenham um emprego e vivam com mais dignidade.

No Uso da Tribuna, o Vereador Milton Bertoldi (PT), primeiramente, comentou sobre os trabalhos executados pela Secretaria de Transportes e Obras na região da linha Santo Antônio e linha João Paulo II. Ele ressaltou que os trabalhos do setor terão continuidade na linha Dadam, linha São Maurício, linha Salete, linha Consoladora e novamente na região do Maratá para reparar as estradas que ligam o distrito a Coronel Martins e a Santiago do Sul. Depois, o Vereador Milton também avaliou o atual momento eleitoral. O Vereador Bertoldi também salientou seu posicionamento com relação ao Pleito Eleitoral. Ele espera que haja muitas melhorias para o povo brasileiro e que o País volte a crescer e se desenvolver com ações de políticas públicas para beneficiar a sociedade menos favorecida.

A Vereadora Simone Valentini (PSB) solicitou ao Secretário de Obras, Burati, para reparar o calçamento na rua Paraguai, próximo ao bairro Esperança, que está muito danificado por conta das chuvas. A Vereadora Simone solicitou também ao Secretário Burati uma solução para o alagamento provocado pelo encontro de dois córregos pequenos dentro da cidade. Ela sugere que seja feita uma limpeza dentro destes córregos para evitar estes alagamentos no perímetro urbano. Com relação ao Pleito Eleitoral, Simone orientou a todos para o voto consciente e sem medo de ameaças. Ela espera que haja mudanças na política do Brasil com mais segurança e educação, obras, saúde moradia e trabalho.

No final da Sessão, o Senhor Presidente do Poder Legislativo Municipal de São Domingos, Vereador Abílio Debortoli (PSDB) novamente mostrou indignação por mentiras contadas por funcionários da Prefeitura de São Domingos no bairro Esperança onde disseram que se determinado candidato seja eleito Presidente do Brasil será cortado o programa Bolsa Família e a aposentadoria. Abílio também mostrou-se preocupado com a corrupção no Brasil enquanto muitas pessoas morreram em filas de hospitais por não terem sido atendidas, além de tantas pessoas estarem desempregadas pelo País.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos foi marcada para a próxima terça-feira (06), às 19h, com transmissão ao vivo em rede social através do Facebook.

Para mais informações sobre o Poder Legislativo  de São Domingos, basta acessar o site www.camarasd.sc.gov.br ou no Programa Legisladores em Ação, aos sábados, pela POP FM 104,9 e também no rádio AM.