Quinta, 25 Outubro 2018 15:50

Poder Legislativo de São Domingos esteve reunido novamente

O Poder Legislativo de São Domingos esteve reunido na noite de terça-feira (23) para a terceira Sessão Ordinária deste mês.

Os trabalhos iniciaram com a leitura da mensagem do Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 006/2018, que dispõe sobre alteração da Lei nº 1763 de 16 de julho de 2015 – que regulamenta a concessão de benefícios eventuais por meio da Política Municipal de Assistência Social do Município de São Domingos e dá outras providências.

Nas Comunicações Parlamentares, o líder do PSB, Vereador Luiz Chimello solidarizou-se com a família Berno pelo falecimento do ex-vereador e ex-presidente desta Casa Legislativa, Sr. Pedro Berno, que, na época, também representava o distrito do Maratá, comunidade que ele muito defendeu e trabalhou para a execução de muitas obras naquela região. Depois, o Parlamentar registrou a presença da Vereadora Simone Valentini, também do PSB, no Domingo no Parque, para prestigiar a programação no Parque Estadual das Araucárias.

O Líder do PT, Vereador Milton Bertoldi, também solidarizou-se com o falecimento de Pedro Berno pela sua importância na Política do Município.

Já, o Líder de Governo, Vereador Vianei Meoti (PT), comentou que na sexta-feira da semana passada (19), os IPIs foram entregues para os funcionários públicos municipais trabalharem melhor equipados e com mais segurança. Meoti também salientou que está sendo discutida a implantação do E-Social para auxiliar e melhorar ainda mais o trabalho destes funcionários. O Parlamentar ressaltou ainda que, através de licitação, a empresa Visoli fará a construção de duas salas na Creche, que custarão mais de R$ 280 mil com recursos próprios do Município.

No final das Comunicações Parlamentares, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Abílio Debortoli (PSDB) também solidarizou-se com o falecimento de Pedro Berno. Segundo Abílio, Pedro foi Vereador e Presidente da Casa Legislativa quando ele fora Prefeito, entre 1983 e 1988. O Senhor Presidente recordou que Pedro foi muito atuante e trabalhou muito pela sua região do Maratá que também abrangia a região de Coronel Martins e demais localidades naquela época. Ainda conforme Abílio, pelo reconhecimento, a Câmara de Vereadores enviará um Ofício de Pesar à família de Pedro Berno.

No Uso da Tribuna, a Vereadora Simoni Zarembski (PT) comentou sobre a programação da campanha Outubro Rosa em São Domingos. Depois, ela parabenizou os organizadores pela realização do Domingo no Parque, bem como os ciclistas que, há três anos, fazem este passeio até aquele local, os Protetores Ambientais e a APA. A Vereadora Simoni Zarembski enalteceu ainda os trabalhos da Secretaria de Transportes e Obras e também da Secretaria de Educação, a ampliação da Creche, transporte dos universitários.

A Vereadora Paula Baldissera (PSDB) também solidarizou-se com a família Berno pelo falecimento de Pedro Berno, que muito tem contribuído por este Município. Ela também parabenizou todos os envolvidos na programação do Domingo no Parque, realizada no Parque das Araucárias. Na oportunidade, a Vereadora Paula também agradeceu, em nome da APA, aos Grimpeiros, pelo convite, e a todas as pessoas que colaboraram na venda e na aquisição de lanches durante este dia. Ainda em nome da APA, A Vereadora Paula agradeceu também a todas as pessoas que colaboraram com o sucesso do Brechó Beneficente que foi realizado no dia 13 no Pavilhão do bairro Nossa Senhora Aparecida. Paula pediu ao Líder de Governo que interceda junto à Prefeita uma solicitação para ser feita uma escala de plantão das farmácias pelo fato de já existir uma lei no Município, mas é a Prefeitura que precisa organizar estas escalas que são muito importantes para os farmacêuticos assim como para a comunidade.

Na próxima edição do Jornal do Povo será apresentado tudo sobre a quarta Sessão Ordinária mensal da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos que estará reunida novamente em novembro.