Quarta, 30 Mai 2018 15:21

Vereadores de São Domingos aprovam Projeto de Lei para revisão dos salários e cobram da Prefeita mais valorização e reconhecimento com os servidores municipais de carreira

O Poder Legislativo Municipal de São Domingos, na terça-feira (29) voltou a se reunir no Plenário da Câmara de Vereadores para a quarta e última Sessão Ordinária Mensal de maio.

Os trabalhos iniciaram com a discussão e votação do Projeto de Lei nº 005/2018, que dispõe sobre a revisão geral anual do vencimento dos servidores públicos municipais, os salários dos empregados públicos municipais e de subsídios dos agentes políticos sobre a concessão de ganho real sobre o vencimento dos servidores públicos municipais e os salários dos empregados públicos municipais e dá outras providências. O Projeto foi aprovado por todos os Senhores Vereadores.

Nas Comunicações Parlamentares, a Líder do MDB, Vereadora Sílvia Baggio, voltou a questionar o Líder de Governo com relação a crianças que, há muito tempo, aguardam encaminhamentos por cirurgias nos hospitais, cujas famílias, assim como os Vereadores, cobram uma resposta.

No Uso da Tribuna, A Vereadora Sílvia lamentou pela falta de reconhecimento e valorização da Prefeita com os servidores públicos municipais por ter concedido um aumento de salário insignificante ao invés de pagar um salário justo. Sílvia Baggio também lamentou pela Prefeita ter atacado os Vereadores e Servidores Públicos no Rádio.

O Vereador Vianei Ferrarini (PT) lamentou sobre a situação atual do cenário político nacional que, segundo ele, é o resultado de um governo golpista que não tem mais condições de administrar o Brasil. Vianei questionou novamente por quadro da foto do ex-presidente da Câmara de Vereadores Neodi Burati ter desaparecido do Plenário.

A Vereadora Paula Baldissera (PSDB) posicionou-se, como sempre, em defesa dos servidores públicos municipais de carreira e lamentou novamente sobre a falta de valorização da Prefeita com estes servidores que não têm mais condições de manter as despesas da família pelo valor que recebem.

O Vereador Luiz Chimello (PSB) também comentou sobre o atual cenário político nacional e posicionou-se novamente a favor da paralisação dos caminhoneiros. Depois, Chimello cobrou da Prefeita o crescimento adequado da receita do Município para que não haja problemas futuros.

A Vereadora Simone Valentini (PSB) sugeriu à Prefeita a contratação de um novo Médico Veterinário. Depois, ela cobrou da Secretaria de Obras mais cuidados com relação a cercas e palanques de propriedades rurais que foram danificados com as máquinas durante os trabalhos de recuperação das estradas e não foram consertados. A Vereadora voltou a cobrar a reforma do ginásio de esportes do distrito de Vila Milani que está cada vez mais danificado e também voltou a cobrar a reforma do Pavilhão do bairro Nossa Senhora Aparecida bem como a quadra de esportes daquele bairro e do conjunto habitacional Vida Nova. Por fim, Simone cobrou do DME mais incentivos aos esportes no Município.

No Final da Sessão, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Abílio Vlademir Debortoli (PSDB), também lamentou sobre os problemas enfrentados pela população por causa da corrupção e da dramática situação do atual cenário político no País. Depois, Abílio cobrou da Prefeita mais projetos para o desenvolvimento do Município.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores será na próxima terça-feira (05) no Plenário da Casa Legislativa, às 19h, aberta ao público, com transmissão ao vivo em rede social.