Sexta, 17 Fevereiro 2023 14:39

PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2023

Câmara de vereadores de São Domingos realizou a primeira sessão ordinária do mês de Fevereiro de 2023, o senhor presidente Niomar Luiz Cantelli deu início nos trabalhos solicitando a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por todos os vereadores.

Dando inicio aos trabalhos passou-se para a Hora Do Expediente, com entrada de três projetos e um parecer prévio do tribunal de contas de Santa Catarina.

Projeto de Lei n° 070/2023, altera o inciso I, b, do artigo 4°, da lei municipal n° 1.970, de 31 de Outubro de 2022, e confere outras providências.

Projeto de Lei n° 071/2023, dispõe sobre a revisão geral anual do vencimento dos servidores públicos municipal, do salário dos empregados públicos municipais e dos subsídios dos agentes políticos, e da outras providências.

Projeto de Lei n° 072/2023, dispõe sobre a alteração do perímetro urbano, e da outras providências.

Parecer Prévio do Tribunal de contas de SC, PCP - 22/00159107.

Todos os projetos bem como o parecer de contas foram baixados para análise das comissões.

Passou-se para a ordem do dia com discussão e votação de uma indicação conjunta, dos Vereadores Francismara e Paulo, indicando para que a Administração Municipal através da Secretaria responsável veja da possibilidade de colocar placas de sinalização com o nome das ruas na cidade e nas comunidades do interior, aprovada por unanimidade.

No espaço para as comunicações parlamentares nenhum Vereador fez uso da palavra.

Fazendo uso da tribuna os Vereadores Paulo Cesar Dos Santos, Milton Bertoldi, Elaine De Mello Guadagnin, Silvia De Britto Baggio, Gilvane Silverio e Francismara Mariani.

O Senhor Presidente Niomar Luiz Cantelli encerrou a Sessão cumprimentado a todos, agradeceu os Vereadores pelo apoio e desejou a todos um ano de 2023 bem produtivo, comentou sobre o início dos trabalhos com a Câmara Jovem e deixou o convite para todos os alunos a participar, falou ainda sobre os trabalhos realizados pela secretaria de agricultura no período da silagem, onde foram atendidas  mais de 160 famílias, falou também a respeito das notas eletrônicas para que tivesse a oportunidade de realizar um curso para capacitar os agricultores, comentou da sua participação do carnaval dos idosos e agradeceu o convite, ainda falou sobre as estradas e disse que será contratada uma empresa terceirizada para ajudar na recuperação das mesmas e falou a respeito da estrada que dá acesso a Nutriforte, que estão aguardando ser liberado o recurso para realizar a obra de calçamento, finalizou agradecendo a todas as empresas e ao  Sicredi pelos patrocínios para o Independente.

Não havendo mais nada a tratar, encerou-se a sessão convocando a próxima Sessão Ordinária para o dia 23 de fevereiro de 2023 as 19:00h.