Quarta, 19 Outubro 2022 18:47

TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE OUTUBRO DE 2022

Câmara de vereadores de São Domingos realizou a terceira Sessão Ordinária do mês de outubro de 2022, o Senhor Presidente Paulo Cesar dos Santos deu início aos trabalhos solicitando a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por todos os Vereadores.

Para a hora do expediente deu entrada dois projetos de Leis.

Projeto de Lei Nº065, de 14 de outubro de 2022. Dispõe sobre a autorização para aquisição de moveis e eletrodoméstico para doação as famílias atingidas por alagamento das residências, em decorrer das chuvas de 10 e 11 de outubro de 2022, e da outras providencias, baixado para as comissões.

Projeto de Lei Nº066, de 18 de outubro de 2022. Autoriza o chefe do poder executivo a firmar convenio com o Estado de Santa Catarina, através da policia militar do estado de Santa Catarina, tendo como objetivo a manutenção do serviço de policiamento ostensivo motorizado por intermédio de guarnições da radiopatrulha, e da outras providencias, baixado para as comissões.

Para a Ordem do Dia com discussão e votação de uma indicação do Vereador Jovem.

Indicação N°003/2022 do Vereador Jovem João Vitor da Silva, indicando  para que a Administração Municipal veja a possibilidade de cobertura no passeio em frente à escola de Educação Básica João Roberto Moreira.

Justificativa, para em dias chuvosos os alunos que necessitem aguardar o transporte escolar não se molhe.

Nas comunicações parlamentares nem um líder de bancada fez uso da palavra.

Fazendo o uso da palavra na Tribuna os Vereadores, Milton Bertoldi, Silvia de Britto Baggio, Gilvane Silverio, Elaine de Mello Guadagnin e Francismara Mariani.

O Senhor Presidente Paulo Cesar Dos Santos iniciou cumprimentando a todos, comentou do Projeto de Lei N°066 que contara como auxilio para a policia militar, falou da reunião que participo no dia 18 com a Promotora de justiça, para discutir o crescimento do trafico no nosso Município, disse que esteve em conversa com o secretario Renato para que agilizem os trabalhos da recuperação das estradas, sugeriu ao governo municipal ver da possibilidade da defesa civil ter os  materiais de construção armazenado no nosso município para facilitar a distribuição e auxilio as famílias, encerando e convocando para a próxima sessão ordinária no dia 25 de outubro de 2022 as 19:00h.