Quarta, 31 Agosto 2022 16:08

QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE AGOSTO DE 2022

Câmara de vereadores de São Domingos realizou a quarta Sessão Ordinária do mês de agosto de 2022, o Senhor Presidente Paulo Cesar dos Santos deu início aos trabalhos solicitando a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por todos os Vereadores.

Não havendo matérias para a hora do expediente  passou para a ordem do dia.

Com discussão e votação de dois Projetos e duas indicações, e da Câmara Jovem com duas indicações e um pedido de informação.

Discussão e votação do Projeto de Resolução Lei Nº001/2022, dispõe sobre a doação ou descarte dos bens descritos no Anexo I deste Projeto, que se encontram atualmente sem nenhuma serventia para a Câmara de Vereadores de São Domingos, e da outras providencias, aprovado por todos os Vereadores.

Discussão e votação do Projeto de Lei n°062/2022, dispõe sobre a gestão democrática do Ensino Público Municipal e estabelece critérios técnicos de mérito e de desempenho e a participação da comunidade escolar para a seleção de professor para a função de diretor de escola e da outras providencias, aprovado por todos os Vereadores.

Indicação conjunta n°013/2022 dos Vereadores Elaine Guadagnin e Milton Bertoldi.

Indicando para que o Executivo Municipal juntamente com a Secretaria de Educação vejam da possiblidade de homenagear a professora Anileda Nicolau Preto, quando da conclusão da Escola Nova de 12 salas, nomeando esta Unidade Escolar de Escola Municipal Professora Anileda Nicolau Preto, aprovada por todos os Vereadores.

Indicação do Vereador Milton Bertoldi n°001/2022,  indicando  para que o Executivo Municipal veja da possibilidade da colocação da placa de identificação da Praça Municipal no Distrito do Maratá como Praça Municipal Jose Pântano, aprovada por todos os Vereadores.

Discussão e votação da indicação nº002/2022 do Vereador Jovem Arthur, aprovada por todos os Vereadores.

Discussão e votação da Indicação n°006/2022, do Vereador Jovem Lauro, aprovada por todos os Vereadores.

Discussão e votação do pedido de informação do vereador Jovem Lucas, aprovado por todos os Vereadores.

Nas comunicações parlamentares nem um líder de bancada fez uso da palavra.

Fazendo o uso da palavra na Tribuna  os Vereadores, Gilvane Silverio, Milton Bertoldi, Silvia de Britto Baggio e Francismara Mariani.

O Senhor Presidente Paulo Cesar Dos Santos iniciou comentando da escola  e deixa uma pergunta  se na época que começou a ser construída se foi verificado se essa seria a prioridade para o nosso município sabendo que temos outras escolas que atende os nosso alunos, dinheiro publico  gasto e que esta obra hoje encontra se parada, parabenizou os esportistas do ciclismo e tênis de mesa do nosso município, comentou do amistoso internacional de voleibol que acontecera na região  e o nosso município  foi escolhido para participar, finalizou convidando a todos para participar da semana da Pátria que se inicia no dia primeiro de setembro as 8:30h com abertura cívica, encerrou convocando para a próxima sessão ordinária no dia 06 de setembro de 2022 as 19:00h.