Quarta, 10 Novembro 2021 16:01

SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2021

Câmara de vereadores de São Domingos realizou a segunda sessão Ordinária do mês novembro de 2021, o senhor presidente Paulo Cesar dos Santos deu início nos trabalhos solicitando a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por todos os vereadores.

Passou para hora do expediente onde foi feito a leitura do Parecer Preliminar apresentado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, ao Projeto de lei n°040/2021, estima a receita e fixa a despesa do Município de São Domingos para o exercício de 2022, e baixado novamente o projeto para a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização.

Leitura da Mensagem e do Projeto de Lei n°041/2021, que dispõe sobre a abertura de credito adicional suplementar e remanejamento de despesa no orçamento de 2021, e demais providencias. Baixado o projeto simultaneamente para a Comissão de Justiça e Redação e Finanças, Orçamento e fiscalização em Regime de Urgência.

Passando para a Ordem do Dia com discussão e votação de quatro indicações e uma Moção de Apoio.

Indicação nº001/2021 do vereador Dourival, Indicando-lhe, que o Poder Executivo através da secretaria de Obras veja da possibilidade de fazer a manutenção e melhorias e limpeza no final da rua Paulo Marques saída para Vila Milani e na Santos Dumont e na rua principal da Osvaldo Cruz. Foi aprovada por todos os vereadores.

Indicação n°005/2021 do vereador Edson, Indicando-lhe, que o Poder Executivo através da secretaria competente, viabilize a possibilidade de doar 2(duas) cargas de britas para colocar no chão do cemitério municipal, haja vista que a parte que foi feita recentemente possui o solo apenas com terra, que dificulta as visitas das pessoas a seus entes querido. Foi aprovada por todos os vereadores.

Indicação conjunta n°010/2021 dos vereadores Elaine e Milton, indicando-lhe que o Poder Executivo crie um Projeto instituindo o Auxilio-feira da Agricultura Familiar (Vale Feira) como auxilio alimentação para os Servidores Públicos ativos do Governo Municipal no valor de R$100,00(cem reais) mensais. Foi aprovada por todos os vereadores.

Indicação conjunta n°011/2021 dos vereadores Elaine e Milton, indicando-lhe que o Poder Executivo através da secretaria de Obras veja da possibilidade de fazer a manutenção e melhorias no trecho da Linha Debortoli até a SC480, próximo a Coamo e o trecho localizado no final da rua Nossa Senhora das Graças e Avenida Brasil na mesma Linha. Foi aprovada por todos os vereadores

Moção de Apoio N°001/2021 dos vereadores Niomar, Jose, Edson e Andrei,

Apela ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, ao Governador do Estado, ao Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e especialmente ao Presidente da Comissão de Finanças e Tributação da ALESC para que seja pautado discutido e votado o Projeto de Lei n.º 0248.1/2021 que Dispõe     sobre     diretrizes     para     a instituição   de   política   pública   pelos Municípios  do  Estado,  objetivando  a prestação de serviços de telecomunicação  para  prover  acesso  à internet   nas áreas   rurais   de   seus territórios. O PL n.º 0248.1/2021 que tramita na Augusta Casa Legislativa Barriga Verde, prevê: 1) o    compartilhamento  de   infraestrutura    com    empresas concessionárias  de  distribuição  de  energia  elétrica  para  passagem  de  cabos nas  áreas  rurais,  com  objetivo  exclusivo  de fornecimento  de  serviços  de telecomunicação;  2) a desoneração financeira que recai sobre  a  utilização  dos respectivos   postes destinados a internet no meio rural; 3) a realização  de chamada   pública para contratação de serviços de comunicação no interior dos municípios; É de suma importância a discussão, votação e aprovação de supramencionado projeto de lei, justamente para viabilizar programa que pretende além de viabilizar internet rural de qualidade a melhoria da qualidade de vida do homem do campo bem como o desenvolvimento rural e econômico. Foi aprovada por todos os vereadores.

Nas comunicações parlamentares não ouve o uso da palavra por nenhum vereador.

Fazendo o uso da tribuna os vereadores Elaine, Milton e Andrei.

Finalizando com a palavra o senhor presidente Paulo Cesar dos Santos, encerrou a sessão convocando para a próxima sessão para dia 16 de novembro de 2021 as 19:00horas.