Quarta, 13 Fevereiro 2019 10:23

Vereadores de São Domingos participam de Cerimonial de Homenagem aos 40 anos da AMAI

O Senhor Presidente do Poder Legislativo de São Domingos, Vereador Luiz Chimello (PSB) e o Vereador Abílo Debortoli (PSDB), na condição de ex-presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani – AMAI, estiveram presentes no Cerimonial de Homenagem aos 40 anos da Associação, realizado na noite de sexta-feira (08), em Faxinal dos Guedes.

O evento lembrou um pouco da trajetória da Associação, suas participações no desenvolvimento regional e ainda homenageou com a Comenda do Mérito Municipalista Amai 40 anos os prefeitos fundadores, dentre os quais, Leoclides Bigolin, os ex-presidentes, dentre eles, Abílio Debortoli, Leoclides Bigolin e Alcimar de Oliveira, além dos 14 prefeitos em exercício da regional.

Abílio recordou as dificuldades e desafios enfrentados pela AMAI no âmbito político ao longo dos 40 anos de trabalhos de existência da Associação que alavancaram o desenvolvimento desta região. "Fortalecer as entidades que defendem nossos municípios é um caminho estratégico ao desenvolvimento regional ", ressalta.

Conforme o Senhor Presidente do Poder Legislativo de São Domingos, Vereador Chimello, emoção, alegria e orgulho foram os sentimentos predominantes no cerimonial de homenagem aos 40 anos da Associação dos Municípios do Alto Irani, que lembrou e agradeceu a seus fundadores e todos os ex-presidentes que contribuíram para a evolução dos municípios da regional. “Centenas de Prefeitos passaram pela Associação como porta-vozes do povo protagonizando lutas e conquistas com o objetivo de trazer melhores condições de vida para a nossa população”, observa.

Após as homenagens foram apresentados vídeos dos projetos da Amai, institucional e focados ao turismo. A cerimônia se encerrou com a passagem da presidência e posse da nova diretoria que ficou composta pela prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio, como presidente, o prefeito de Entre Rios, Jurandi Dell Osbel como 1º vice-presidente, e prefeito de Ouro Verde, Amélio Remor Júnior como 2º vice-presidente.

Os convidados foram recepcionados com coquetel e um grande brinde em comemoração aos 40 anos da Associação.