Quinta, 10 Mai 2018 09:45

Vereadores aprovam por unanimidade Pedido de Informação á Prefeita de São Domingos com relação ao britador móvel

A Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos, novamente, esteve reunida em Sessão Ordinária n noite de quinta-feira (03) no Plenário da Casa Legislativa, com transmissão ao vivo em rede social.

No início da reunião, foi lido o Ofício nº 170/2018, encaminhado pelo Poder Executivo em resposta ao Pedido de Informação Conjunto nº 001/2018. Após, a leitura, o Senhor Presidente do Poder Legislativo de São Domingos, Vereador Abílio Vlademir Debortoli (PSDB) comentou sobre este documento. “Meu objetivo enquanto Presidente é deixar este Poder Legislativo organizado. Por isso, nós vamos dar continuidade à discussão da estrutura administrativa”, ressalta.

Depois, houve a discussão e votação do Pedido de Informação Conjunto nº 001/2018, dos Vereadores Luiz Chimello (PSB) e Simone Valentini (PSB) para que a Administração Municipal veja da possibilidade de prestar todas as informações possíveis com relação ao britador móvel, bem como valor investido, localização do equipamento, estradas e propriedades atendidas, se houve cobranças de valores, com o objetivo de bem informar a população acerca desta prestação de serviço. O Documento foi discutido e justificado pela Vereadora Proponente Simone e aprovado por todos os Senhores Vereadores.

A Sessão seguiu com as Comunicações Parlamentares, onde a Líder de Partido, Vereadora Paula Andréia Baldissera (PSDB), comentou sobre a viabilidade de uma parceria entre a Acanor e Unochapecó para realização de um Curso de Formação na área pública para Vereadores e Servidores do Legislativo e Executivo da região.

A Líder de Partido, Vereadora Sílvia Rozani de Brito Baggio (MDB) lamentou sobre o problema na segurança do transporte escolar na linha Dadam com relação às quebras frequentes e reclamações de excesso de velocidade. Silvia enfatizou ainda que a Secretária de Educação já foi comunicada mas ainda nada fez e nem deu resposta aos pais que aguardam ansiosos uma solução para que se tenha mais segurança no transporte escolar.

No Uso da Tribuna, Vereadora Simoni Zarembski (PT) enalteceu a Secretaria de Assistência Social que será contemplada com mais um veículo. Depois, Simone comentou sobre o apoio prestado pelo setor e pela Prefeita ao Conselho Tutelar de São Domingos.

A Vereadora Simone Valentini (PSB) novamente cobrou mais lombadas nas ruas do Município. A Vereadora lamentou pelas péssimas condições das avenidas, ruas e estradas do Município. Além das ruas de calçamento em desnível, buracos abertos, Simone também apontou ruas com problemas de tubulações.

O Vereador Vianei Meoti (PT) discutiu sobre as reformas trabalhistas e a luta pelos direitos dos trabalhadores que são dominados pela elite que quer tirar direitos de todos. Depois, Meoti comentou sobre o cenário político nacional e político mal intencionados no poder.

A Vereadora Paula Baldissera (PSDB) lamentou por tanta corrupção no cenário político nacional. Depois, A Vereadora Paula comentou sobre a reunião com a Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Chapecó e Região e lamentou pelos baixos salários dos servidores do Município de São Domingos. Falou sobre as revindicações dos servidores e sobre valor baixo das diárias dos motoristas a serviço da Saúde. No final de suas discussões, Paula comentou sobre o 1º Mutirão de castração dos pequenos animais e sobre o cadastro dos animais feitos durante a semana no Centro da cidade através da APA – Associação de Proteção Animais.

A Vereadora Sílvia Baggio (MDB) também lamentou sobre as corrupções que aconteceram durante os 12 anos do governo do PT e pela qual Lula e outros políticos corruptos foram condenados à prisão. Depois, também cobrou da Prefeita valorização justa aos servidores públicos do Município.

O Vereador Milton Bertoldi (PT) enalteceu o Governo Municipal e Secretaria de Obras pelas reformas e melhorias na sede do distrito de Maratá. Depois, o Vereador Petista comentou sobre o atendimento do caminhão do Odonto Sesc em São Domingos. Em suas discussões, Bertoldi debateu com relação às avenidas, ruas e estradas danificadas pela obra do saneamento e que ainda não foram reparadas. No final, novamente mostrou-se inconformado e lamentou pelo ex-presidente Lula ter sido condenado à prisão por corrupção.

O Vereador Luiz Chimello (PSB) enfatizou a importância dos debates feitos durante as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos. Depois, Chimello cobrou da Secretaria de Obras mais atenção com as bocas de lobos entupidas nas ruas da cidade, tomadas por buracos e calçamentos com pedras em desnível. Novamente, Chimello cobrou a reforma do Ginásio do distrito de Vila Milani. Por fim, cobrou da Prefeita mais atenção com a estrada geral que dá acesso ao distrito de Maratá que necessita de melhorias.

No final da Sessão, o Senhor Presidente da Câmara de Vereadores, Abílio Debortoli, lamentou pelo Governo Municipal ter feito ponto facultativo na véspera do Dia do Trabalhador e ter obrigado servidores do Município para irem a Curitiba apoiar o ex-presidente Lula, preso por corrupção. Depois, Abílio cobrou da Prefeita uma valorização adequada aos servidores que trabalham a serviço do Município.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos será realizada na próxima terça-feira (15), no Plenário da Casa Legislativa, às 19h, aberta ao público, com transmissão ao vivo em rede social.