Quinta, 03 Mai 2018 14:30

Vereadores de São Domingos se reúnem com sindicalistas para discutir reivindicações e negociações a respeito dos servidores públicos

Os Vereadores Abilio Vlademir Debortoli, Luiz Chimelo, Paula Andréia Baldissera e Simone Valentini estiveram reunidos com a Presidente Regional do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região – SITESPM, Vania Barcelos, acompanhada pela Presidente de São Domingos, Salete Spanhol, na tarde de quarta-feira (02) na Sala de Reuniões da Casa Legislativa.

Na oportunidade, os Vereadores ficaram por dentro da pauta de reivindicações aprovadas em assembléia pelos servidores e o andamento das negociações com a Prefeita e o Sindicato. “A pauta já foi entregue e estamos em negociações esperando um posicionamento final da Prefeita a respeito destas reivindicações”, enfatizou Vania.

Com relação à reposição salarial dos servidores públicos, a Sindicalista explicou que a Prefeita já assinalou o aumento percentual de 2,5%, mas os servidores reivindicam um aumento real de 4,5%.

Aliado ao aumento real, a Presidente do Sindicato também ressaltou a importância do auxílio-alimentação que, segundo ela, não é um benefício somente para os servidores e a sua família. “Esse auxílio, que neste ano será de R$ 100, poderá ser na forma de vale ou cartão, fora da folha, e que beneficiará também o comércio local”, explica.

Vale lembrar que o vale alimentação já é um pleito da Câmara de Vereadores a qual aprovou no ano de 2017 uma indicação da Vereadora Paula Baldissera reinvidicando o pagamento do auxílio alimentação.

Outro ponto fundamental na pauta de reivindicações abordado na reunião com os Vereadores e as Sindicalistas foi com relação é com relação à regência de classe dos professores que há quase 10 anos reivindicam o aumento de 10%. Espera-se que a Prefeita encaminhe um Projeto de Lei para que esta reivindicação seja concedida em duas parcelas, sendo 5% em maio deste ano e 5% em maio do próximo ano.

Ainda conforme a Sindicalista, a expectativa era de que a Presidente do Sindicato de São Domingos recebesse, em breve, uma proposta da Prefeita que será discutida em assembléia nos próximos dias e, depois, as propostas serão encaminhadas à Câmara Municipal de Vereadores.

A Presidente do Sindicato ainda destacou que durante os dois mandatos do Governo Kiko não houve nenhum avanço em favor dos servidores públicos e que agora neste ano espera a compreensão da atual Prefeita.

Por fim, Abilio, Chimelo, Paula e Simone se colocaram a disposição tanto dos servidores públicos quanto do sindicato para defender as causas dos servidores.