Quinta, 13 Setembro 2018 11:13

Vereadores aprovam Projeto que declara a APA de Utilidade Pública em São Domingos

A Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos aprovou por unanimidade dos Senhores Vereadores o Projeto de Lei nº 012/2018, de Origem do Legislativo, que declara de Utilidade Pública a Associação Protetora de Animais – APA, do município de São Domingos e dá outras providências.

Conforme a Vereadora Proponente, Paula Baldissera (PSDB), defensora da causa animal desde o início dos seus trabalhos na atual Legislatura, apesar do trabalho voluntário em defesa da causa animal ser desenvolvido no Município há mais de 10 anos, a APA foi constituída formalmente somente neste ano com toda a documentação necessária e o seu estatuto.

Paula recordou que neste pouco tempo de sua constituição, a APA teve muitas despesas com remédios, combustíveis, fretes, mercados, lojas, clínica veterinária, casas agropecuárias, médicos veterinários e vacinas totalizando um valor de aproximadamente R$ 19 mil reais.

“A APA distribuiu no nosso município 55 casinhas compradas e construídas pelas próprias voluntárias para os animais que estavam desabrigados e em condições de maus tratos”, conta a Vereadora Paula.

Além dos 100 animais que foram castrados através do ‘castramóvel’, em parceria do Poder Executivo, a APA já promoveu a castração de mais 60 animais com o objetivo de fazer o controle de natalidade no Município. “Ainda há na fila de espera mais de 50 animais para serem castrados”, ressalta.

Paula Baldissera agradeceu a todas as voluntárias da APA pelas colaborações espontâneas de sempre e garantiu que os trabalhos continuam intensos na busca de mais recursos para esta entidade. "Já estão sendo encaminhados documentos para declarar também de Utilidade Pública Estadual", finaliza.