Terça, 27 Fevereiro 2024 17:21

SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIO DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2024

A Câmara de Vereadores de São Domingos realizou a segunda Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2024, dando início aos trabalhos o Presidente solicitou a leitura da ata da Sessão anterior, que foi aprovada por todos os Vereadores, em seguida solicitou a leitura do ofício que indicava o Vereador Paulo Cesar dos Santos como líder da bancada do PL, após solicitou a leitura do ofício que indicava a Vereadora Silvia Rozani de Brito Baggio como líder da bancada do MDB e a leitura do ofício do Executivo que indicava o Vereador Gilvane Silverio como líder do Governo Municipal.

Não havendo matérias para a hora do expediente, o Presidente Niomar Luiz Cantelli passou para a ordem do dia que iniciou com discussão e votação da Indicação n° 002/2024, do Vereador Paulo Cesar dos Santos, indicando para que a administração Municipal veja da possibilidade de modificação a lei que possibilita a isenção do pagamento do IPTU para os idosos do município, discutida pelo Vereador proponente, a indicação foi aprovado por todos os Vereadores. Após discussão e votação da Indicação Conjunta n° 001/2023, de todos os Vereadores, indicando para que o Coordenador Regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade - Chapecó SC – GILBERTO ARI TOMASI, veja da possibilidade de Colocar 2 lombadas na SC 480 depois do portal de São Domingos, sentido São Lourenço do Oeste a São Domingos. Aumentar a sinalização nesta parte da rodovia. Fazer uma área de escape, para que os caminhões em situação de falha mecânica, ou qualquer necessidade tenham uma saída de segurança. Fazer um contorno da SC 480 para a SC 156, desviando o trânsito de caminhões, a indicação foi discutida pelo Vereador Edson e foi aprovado por unanimidade.

O espaço foi aberto para as Comunicações Parlamentares, não sendo usado por nenhum líder. Após o espaço foi aberto para o uso da tribuna, fazendo uso da palavra os Vereadores inscritos, Paulo Cesar, Elaine, Silvia, Gilvane, Francismara e Milton.

O Senhor Presidente Niomar Luiz Cantelli, se pronunciou e após não havendo mais nada a tratar encerrou a Sessão, convocando para a próxima Sessão ordinária no dia 04 de março de 2024 as 19:00h.