Quinta, 28 Novembro 2019 13:53

Legislativo reuniu-se nessa terça-feira, dia 26, para a Quarta Sessão Ordinária do mês

Iniciada a sessão, nas comunicações parlamentares, a vereadora Simone Valentini falou sobre a questão da saúde novamente, discorrendo que está em falta profissionais na área odontológica no município, pois foram construídas novas salas para este fim nos postos de saúde, mas não foram contratados novos profissionais, bem como falou dos transportes de saúde para outros municípios. Retornou a falar sobre a licitação em relação ao pátio destinado a apreensão de veículos no município, discorrendo o porquê nenhuma empresa participou da referida licitação.  No mais, pediu ao Presidente da Casa que encaminhe um ofício de pesar a Família Nunes de Carvalho, pela perda da Sra. Jaqueline Carvalho, deixando seus sentimentos a família.

O vereador Milton, por sua vez, retornou a cobrar a restauração da estrada geral que liga São Domingos ao município de Santiago do Sul, a qual se encontra intransitável.

Já o vereador Gliecon falou sobre as péssimas condições que se encontra a Prainha Camping São Domingos, sugerindo ao Poder Público que veja a possibilidade de estar recuperando-a para que a população sãodominguense possa estar usufruindo daquele lugar nas horas de laser.

Na Tribuna, a vereadora Paula complementou as falas do vereador Gleicon em relação à Prainha Camping São Domingos, dizendo que desde o primeiro ano da presente legislatura os vereadores vêm cobrando o poder executivo quanto as condições da Prainha, pedindo investimentos para melhorias naquela área de laser. No mais, falou da emenda de R$ 100.000,00 (cem mil reais) que o Deputado Altair Silva estará encaminhando ao município, informando que foi acordado com a Sra. Prefeita que será destinado a quantia de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para a reforma do pavilhão no Bairro Nossa Senhora Aparecida, R$ 10.000,00 (dez mil reais) para a APA, R$ 10.000,00 (dez mil reais) para a Associação de Santo Antonio, R$ 10.000,00 (dez mil reais) para a EFAPA e o restante será investido na área da saúde. Ademais, o deputado também encaminhou uma emenda para a escola APAE para a reforma dos banheiros daquela Entidade.

Por fim, Luiz Chimello falou sobre o encontro dos vereadores da ACANOR, no município de Palma Sola, no qual foi eleito um novo diretório. Discorreu sobre um projeto que esta na Assembleia para votação da taxa do esgoto a fim de que seja cobrado somente 70% dos gastos da água no esgoto. No mais, convidou a todos para estarem participando da próxima sessão que está marcada para terça-feira, dia 03, às 19h.