Sexta, 20 Setembro 2019 09:34

Legislativo de São Domingos recebe a visita de policiais em Sessão Ordinária

Na ordem do dia houve a discussão do Projeto de Lei nº 021/2019, que dispõe sobre a remoção, guarda, deposito e venda de veículos removidos, aprendidos e retirados de circulação nas vias públicas do município de São Domingos, o qual sofreu uma Emenda Modificativa. Em votação, a Emenda e o Projeto de Lei foram aprovados por todos os vereadores.

Nas comunicações parlamentares, a vereadora Simone Valentini falou sobre sua crítica sugestiva à Prefeita na sessão passada sobre a arborização no calçadão da praça Germano Griss, referindo-se ao calçadão e não na praça central, deixando novamente sua sugestão para a arborização do calçadão e falando da falta de estacionamento perto do Banco do Brasil, o qual traz inúmeros transtornos as pessoas, principalmente aos idosos, pois muitas vezes não conseguem estacionar seus carros perto do local.

Na Tribuna, o uso foi concedido primeiramente a vereadora Simoni Zarembski que parabenizou todos os envolvidos no trabalho realizado na Feira Mulheres em Campo, na praça Germano Griss, na última semana. Registrou que esta sendo concluído os trabalhos na unidade de saúde no Bairro Cohab, bem como discorreu sobre o Projeto Habitacional e o Projeto da UADAAF que estão tramitando na Casa, pedindo ao Presidente que seja colocado em pauta para votação. Ademais, falou que foi retomada a construção da nova escola no Bairro Esperança e que será construída a praça no Distrito da Vila Milani. Por fim, solicitou ao secretário de transportes e obras que veja a possibilidade de estar arrumando a estrada geral que liga a comunidade da Vila Milani até a cidade.

Após, o vereador Milton Bertoldi falou sobre o episódio que aconteceu na sessão passada, falando de sua relação de respeito com a população sãodominguense e que usou a Tribuna para falar sobre algumas ações do governo, ações como vereador e sobre o novo diretório do Partido do PT, pedindo desculpas aos vereadores e a toda população. Ademais, registrou e trouxe a sessão uma cópia da Ata de eleição do ano de 2017, a qual consta 135 votos válidos, confirmando o que havia falado na sessão passada a respeito da votação expressiva no partido. No mais, disse que os problemas do partido devem ser resolvidos dentro do próprio Partido, desculpando-se mais uma vez com os colegas vereadores e servidores da Casa. No mais, falou sobre a apresentação do grupo Tropeiros da Araucárias na abertura da Semana Farroupilha, parabenizando-os pela belíssima dança apresentada. Discorreu também sobre a construção da praça no Distrito da Vila Milani e sobre a revitalização que deverá ser realizada na praça do Distrito do Maratá.

O vereador Vianei Meoti, por sua vez, falou de algumas obras que foram retomadas pelo governo municipal, como a escola nova de 12 salas e a praça no Distrito da Vila Milani que esta no plano de governo da Prefeita e irá ser construída. Falou sobre a semana farroupilha, de 13 à 20 de setembro, discorrendo sobre sua importância. Registrou que a Prefeita esteve reunida com todos os prefeitos da AMAI e entregou um abaixo-assinado, com 65 mil assinaturas, a fim de que seja pavimentada a SC que liga a cidade de São Domingos ao estado do Paraná, afirmando que será protocolado a lista também na Casa Civil. Por fim, discorreu sobre as falas do vereador Milton, dizendo que não sabe como ele conseguiu a cópia da Ata, uma vez que ela ainda encontra-se com a atual direção do partido e afirmando que o assunto deveria ter sido discutido internamente, bem como falou sobre a desnecessidade de ficar colocando um contra o outro e que a população não precisa estar presenciando esses episódios.

Luiz Chimello, por fim, falou que foi procurado pelo município de Santiago do Sul, o qual também está reivindicando no Estado a pavimentação asfaltica do município até São Domingos e pedindo para que os vereadores também olhem para este projeto. Registrou que esteve visitando a Prainha Camping de São Domingos, falando do estado que encontra-se o local e solicitando ao governo municipal que veja a possibilidade de estar arrumando o bem ou terceirizando para que alguém possa estar cuidando daquele espaço, a fim de que a população possa estar utilizando o lugar.

A próxima sessão está marcada para segunda-feira, dia 23, às 19h.