Sexta, 06 Setembro 2019 10:50

Legislativo de São Domingos esteve reunido para a Primeira Sessão Ordinária do mês

Nas comunicações parlamentares, a vereadora Paula informou que entre os dias 27 a 30 de agosto esteve junto com a Vereadora Simoni Zarembski em Florianópolis participando de cursos e visitando alguns Deputados para encaminhamento de pedidos em favor da população sãodominguense. Dentre os pedidos, solicitou reforma nos banheiros da Escola da APAE, bem como deixou ao Deputado Altair Silva a documentação da APA para que seja declarada de utilidade pública estadual. Aproveitou também para pedir recursos para que seja realizada a reforma no pavilhão comunitário do Bairro Nossa Senhora Aparecida. Durante a sessão, Paula também informou que o Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça de Santa Catarina se reuniu alguns dias atrás e aprovou a transferência dos municípios de Entre Rios e de Ipuaçu para pertencer a Comarca de São Domingos, faltando apenas a votação do Pleno. Sobre a transferência de Ipuaçu e Entre Rios, a Vereadora discursou que é uma boa notícia para São Domingos, uma vez que aumentará o fluxo de pessoas na nossa cidade e consequentemente teremos um acréscimo na venda no comércio local. Por fim, falou sobre o Projeto de Lei Complementar que entrou na Casa sobre o Estatuto do Magistério, discorrendo que este já passou por votação na Casa Legislativa e inclusive os vereadores haviam apresentado cinco Emendas ao Projeto, sendo uma delas a mesma que foi apresentada nesta data, a qual faz menção as férias dos servidores, mas que na época foi vetada pela Prefeita, registrando sua indignação com esta situação.

Após, o vereador Vianei repassou alguns trabalhos que estão sendo realizados pela Secretaria de Transportes e Obras, a qual concluiu os trabalhos na estrada que liga a cidade até a comunidade de Santo Antônio, seguindo para a Linha Figura, falando da qualidade do material lá colocado e agradecendo o Sr. Nego Albino que contribuiu com o material utilizado, além do Sr. Artuso e os proprietários dos caminhões, Sr. Luciano Lunedo e o Sr. Nego Mulinari, esperando o vereador que o secretário de obras possa estar realizando este mesmo trabalho na estrada que liga o Distrito do Maratá até a cidade. Também discorreu sobre os trabalhos realizados pela Secretaria de Agricultura, a qual deu assistência aos produtores de frango e demais agricultores com a falta de água que vinha ocorrendo nestes dias. Falou também que o secretário da agricultura esteve participando de uma Audiência Pública na cidade de Seara para tratar do Projeto Recolhe, a fim de que uma empresa pudesse recolher os animais mortos de toda região, relatando que possui um problema com o destino do produto final destes animais, pois não estão conseguindo licença/autorização para que esse produto possa ser utilizado para ração animal ou óleo vegetal, por exemplo. Por fim, convidou a todos para participar do desfile cívico de 07 de Setembro e da festa que será realizada na comunidade da Linha Encruzilhada no próximo domingo, dia 08.

Na Tribuna, o uso foi concedido ao vereador Milton que reforçou suas solicitações ao secretário de obras, ressaltando o pedido de cascalhamento na estrada da Linha Bernardi até o acesso à propriedade dos Srs. Marcos e Jaime Bernardi, ante a dificuldade dos caminhões passarem naquela estrada para carregar frangos, cobrando também a manutenção de algumas bocas de lobo da cidade, principalmente as da Rua Paraguai que não possuem a grade de proteção. Discorreu sobre o trabalho que foi começado na Cooperalfa do Distrito do Maratá e que não foi concluído. Convidou a população para participar do desfile cívico de 07 de Setembro. Falou da eleição interna do Partido dos Trabalhadores que acontecerá no próximo domingo, dia 08, para eleição interna do partido municipal, estadual e nacional, discorrendo sobre as chapas e informando que o ex-prefeito Kiko estará apto para concorrer a presidente, convidando a todos os filiados aptos que possam estar presentes na votação para a escolha da nova presidência do Partido.

Luiz Chimello, por fim, agradeceu a presença de todos e convidou a população para participar da próxima sessão que está marcada para terça-feira, dia 10, às 19h.