Câmara Jovem de São Domingos se reúne em Sessão Ordinária com Palestra sobre o combate às drogas e aprova Indicação Conjunta à Administração Municipal

A Câmara Jovem de São Domingos esteve reunida na tarde de sexta-feira (27) em Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores com a presença de alguns pais e alunos e professores da Escola Prefeito Arlindo Barbiero.

Antes da Sessão, os Vereadores Jovens e o público presente assistiram a uma importante palestra que foi proferida pela Psicóloga Aline Griss e a Assistente Social Eleni de Abreu, da Secretaria Municipal de Saúde, sobre o uso de drogas e suas consequências.

O objetivo da palestra foi trazer novos conhecimentos, alertar e ajudar os jovens a se manter longe do uso de qualquer tipo de droga, sejam as lícitas (como caso do álcool e cigarro) ou as ilícitas.

Para a Psicóloga Aline, esse é um assunto que faz parte da vida de todos, por isso atividades como essa podem potencializar a autonomia e incentivar os jovens a tomar decisões mais sensatas nessa fase da vida em que vivem.

A Assistente Social Eleni também salientou a importância de orientar as crianças e adolescentes mostrando as consequências das drogas, para que possam evitar o contato direto e indireto com elas.

Logo após a palestra, os vereadores jovens iniciaram a Sessão com a leitura, discussão e votação da Indicação Conjunta 001/2018, dos Vereadores Vitor Palma de Mattos, Ketlin Carvalho para que a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, veja da possibilidade de transferir o ponto de ônibus para embarque e desembarque de alunos da Escola Prefeito Arlindo Barbiero, localizado na rua Major Azambuja, para a frente da Escola, o que causa muitos transtornos principalmente nos dias de chuva. A Indicação foi aprovada por todos os Vereadores Jovens.

No Uso da Tribuna, os Vereadores Jovens Emili Fila, Laíssa Ijoton, Vitor Palma de Matos e Jéssica Bernardi enfatizaram a importância da palestra sobre o combate ao uso e tráfico de drogas.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Jovem será realizada no dia 21 de maio, às 14h, aberta ao público.

Ler 1254 vezes