Quarta, 08 Novembro 2023 08:00

PRIMEIRO SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2023

A Câmara de Vereadores de São Domingos realizou a primeira Sessão Ordinária do mês de novembro de 2023. Iniciando os trabalhos com a posse do Vereador suplente Paulo Afonso Roani em licença da Vereadora titular Elaine Guadagnin.

Na hora do expediente, o Presidente Niomar Luiz Cantelli solicitou a leitura do Projeto de Lei nº 104/2023, que ratifica as alterações realizadas no contrato de consórcio público do consórcio interfederativo de saúde do oeste de santa catarina (cisamosc), e dá outras providências, o projeto foi baixado para as comissões de Justiça, Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização. Após solicitou a leitura do Projeto de Lei nº 105/2023, que dispõe sobre a autorização para a permissão de uso a título precário de bem imóvel e bens móveis a entidade que especifica, e dá outras providências, o projeto foi baixado para as comissões de Justiça, Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização. Devido à urgência e para dar agilidade a um projeto tão importante para a comunidade, o Projeto de Lei nº 105/2023, o Sr. Presidente Niomar Cantelli suspendeu a Sessão por até 15 minutos para a possibilidade das comissões analisarem e apresentarem os pareceres ao projeto. Retomando os trabalhos passou-se para a ordem do dia que iniciou com discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 080/2023, que dispõe sobre o plano de carreira dos servidores públicos municipais e dá outras providências, o projeto foi aprovado por todos os Vereadores. Após discussão e votação do Projeto de Lei nº 099/2023, que dispõe sobre a autorização para a abertura de crédito especial, e dá outras providências, o projeto foi aprovado por unanimidade. Após discussão e votação do Projeto de Lei nº 100/2023, que dispõe sobre os feriados municipais, e dá outras providências, aprovado por todos os Vereadores. Após discussão e votação do Projeto de Lei nº 101/2023, que autoriza o município de São Domingos abrir crédito suplementar pelo remanejamento de despesa no orçamento de 2023, e demais providências, aprovado por unanimidade. Após discussão e votação do Projeto de Lei nº 105/2023, que dispõe sobre a autorização para a permissão de uso a título precário de bem imóvel e bens móveis a entidade que especifica, e dá outras providências, o projeto foi discutido pelos Vereadores Edson, Gilvane, Paulo Cesar, Milton, Silvia e pelo Sr. Presidente Niomar e aprovado por unanimidade. Após discussão e votação do Pedido de Informação nº 003/2023 do vereador Gilvane Silvério, discutido pelo vereador proponente e aprovado por unanimidade. Após discussão e votação da Indicação nº 002/2023 do vereador Edson Brunetto, discutida pelo Vereador proponente e aprovada por unanimidade.

O espaço foi aberto para as Comunicações Parlamentares, sendo usado pela Vereadora Silvia. Após o espaço foi aberto para o Uso da Tribuna, fazendo uso da palavra os Vereadores inscritos, Milton, Gilvane, Cristiane e Paulo Cesar. Após o espaço foi cedido ao Vereador empossado Paulo Roani. O Senhor Presidente Niomar Luiz Cantelli, iniciou cumprimentando a todos que acompanhavam a Sessão, parabenizou o Vereador Paulo Roani que assumiu como Vereador, falou dos trabalhos realizados durante a semana, onde esteve com a Câmara Jovem em Florianópolis e os Vereadores jovens puderam conhecer um pouco mais do legislativo do estado, e na oportunidade participaram do XII Encontro Estadual de Vereadores Mirins, agradeceu aos Vereadores jovens pelo companheirismo, a Vereadora Cris e a secretária Cintia que estiveram acompanhando e aos pais pela confiança, se solidarizou com as pessoas que foram atingidas pelas enchentes no nosso município, e falou que muitas pessoas ajudaram e isso é muito importante, agradeceu o Andrei Teixeira e o Maicon que fizeram um grande trabalho, disse que na quinta feira tiveram uma reunião com o prefeito e com o Peri em relação a prevenir para que não aconteça mais isso em nosso município, desejou boa recuperação ao secretário Vianei que se afastou da secretaria por problemas de saúde, falou que conversou com o Andrei Teixeira que repassou que estão arrumando as estradas onde primeiramente estão fazendo a limpeza em todas as estradas e em seguida irão começar os cascalhamentos, pediu compreensão a toda população, falou do projeto 105 e parabenizou o Paulo Fornari e toda a sua equipe pelo trabalho e a todos que participaram da sessão presencialmente, finalizou se colocando a disposição de toda a população, não havendo mais nada a tratar encerrou a sessão, convocando para a próxima sessão ordinária no dia 13 de novembro de 2023 as 19:00h.