Terça, 05 Abril 2022 17:21

PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE ABRIL 2022

Câmara de vereadores de São Domingos realizou a primeira Sessão Ordinária do mês de abril de 2022, o Senhor Presidente Paulo Cesar dos Santos deu início nos trabalhos solicitando a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por todos os Vereadores.

Nesta sessão teve a posse do Suplente Alexandre Sachs em licença da Vereadora Silvia de Brito Baggio.

Na Hora do Expediente teve entrada de dois Projetos de leis,

Projeto de Lei Nº049/2022, dispõe sobre a criação do Programa de controle de drogas e de bebida alcoólica e a realização de exame toxicológico obrigatório quando da contratação dos servidores públicos do Município de São Domingos/SC confere outras providencias.

Projeto de Lei Nº050/2022, ratifica as alterações realizadas no contrato de consórcio publico do consórcio intermunicipal de saúde do oeste de Santa Catarina (CISAMOSC),e da outras providencias.

Passou-se para a Ordem do dia com discussão e votação de seis indicações,

Discussão e votação da Indicação nº002 do Vereador Jose Altair marques indicando-lhe que o Poder Executivo, através da secretaria competente, viabilize a possibilidade de construir na Rua Barão do Rio Branco e Osvaldo Arranha casinha para o ponto ônibus para os estudantes, foi aprovada por todos os Vereadores.

Discussão e votação da Indicação nº002 do Vereador Edson Brunetto

Indicando-lhe que o Poder Executivo, viabilize a possibilidade de que o Prédio do Moinho São Domingos, localizado na Rua Rio Branco, esquina com a Rua Getúlio Vargas, nº 1052, no Município de São Domingos/SC e que é tido como um patrimônio histórico do nosso município, passe por processo de tombamento a fim de formalizar esse imóvel realmente como patrimônio histórico do Município de São Domingos/SC, sob  pena de o proprietário realizar a venda ou demolição do referido imóvel, foi aprovada por todos os Vereadores.

Discussão e votação da Indicação Conjunta nº002 dos vereadores Francismara Mariani e Paulo Cesar dos Santos indicando-lhe para que a Administração Municipal através da Secretaria de Transportes e Obras veja da possibilidade de desobstrução de bocas de lobo, nas ruas João Bigolin esquina com a Avenida Irineu Bornhausen, em frente a casa do senhor Celso Balena e também na Camboriú esquina com a Irineu Bornhausen ao lado do CEIM Criança Feliz. Também veja da possibilidade de recolocar as grades protetoras nas bocas de lobo na Avenida Irineu Bonhausen em frente a oficina de caminhões Somavilla, também em frente a casa da senhora Fernanda Sovrani e na mesma rua esquina com a Buenos Aires em frente a casa de dona Lúcia dos Passos todas no Bairro Esperança, aprovada por todos os Vereadores.

Discussão e votação da Indicação conjunta nº008/2022 dos Vereadores Elaine Guadagnin e Milton Bertoldi indicando-lhe   para que o Executivo Municipal juntamente com a Secretaria de Transportes e Obras veja da possibilidade de recuperação e manutenção da estrada que liga a Linha Encruzilhada a Linha Lageadinho,foi aprovada por todos os Vereadores.

Discussão e votação da Indicação Conjunta nº009/2022 dos vereadores Elaine Guadagnin e Milton Bertoldi indicando-lhe  para que o Executivo Municipal juntamente com a Secretaria de Transportes e Obras veja da possibilidade de recuperação e manutenção das estradas da Linha Baitaca,foi aprovada por todos os vereadores.

Discussão e votação da Indicação Conjunta nº010/2022 dos vereadores Elaine Guadagnin e Milton Bertoldi  indicando-lhe   para que o Executivo Municipal juntamente com a Secretaria competente veja da possibilidade de colocação de lixeiras e substituição das mesmas nos locais necessários,foi aprovada por todos os vereadores.

Nas Comunicações Parlamentares não teve o uso da palavra por nem um líder de bancada.

No Uso da Tribuna sendo usada primeiramente pelo vereador Milton, e o Vereador Andrei.

O senhor Presidente Paulo C. Dos Santos encerrou a sessão reforçando o convite para os colegas vereadores para participarem dos eventos a se  realizarem na Câmara de Vereadores e também da FAIC.

Encerrou a sessão convocando para a próxima sessão ordinária no dia 12 de abril de 2022 as 19:00h.