Segunda, 13 Dezembro 2021 17:18

PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2021

Câmara de vereadores de São Domingos realizou a primeira sessão Ordinária do mês de dezembro de 2021, o senhor presidente Paulo Cesar dos Santos deu início nos trabalhos solicitando a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por todos os vereadores.

Passando para a Hora Do Expediente teve a entrada do projeto de Lei n°042/2021, que cria o programa municipal de incentivo ao esporte e lazer a eventos realizados no município de São Domingos, e da outras providências.

Passando para a Ordem do Dia discussão e votação do Projeto de Lei nº040/2021 e quatro indicações; iniciou com discussão e votação do Projeto de Lei nº040/2021, estima a receita e fixa a despesa do município de São Domingos para exercício de 2022, foi aprovada por todos os vereadores.

Indicação conjunta nº008/2021 dos vereadores Paulo Cezar Dos Santos e Francismara Mariani, indicando-lhe para o Governo municipal de Transporte, Obras e Serviços Público para promover a limpeza das áreas públicas como a praça, ruas e de terrenos que não estão sendo utilizados e são de propriedade do município no Loteamento Vida Nova, foi aprovada por todos os vereadores.

Indicação conjunta nº009/2021 dos vereadores Paulo Cezar Dos Santos e Francismara Mariani, indicando-lhe para o Governo municipal de Transporte, Obras, veja da possibilidade de fazer uma lombada na estrada da Linha Lourenço, em frente a casa do senhor Adelino Morais Flores, devido ele estar com problemas de saúde, e os veículos que ali trafegam passam em alta velocidades, ficando perigoso para as crianças que esperam o ônibus escolar e também a poeira que prejudica as residências, foi aprovada por todos os vereadores.

Indicação nº008/2021 do vereador Niomar Cantelli indicando-lhe que o Poder Executivo através da secretaria competente viabilize a possibilidade de fazer uma avaliação na Rua Cristóvão Colombo para a colocação de uma ou mais lombadas, devido a alta velocidade que os carros trafegam e colocando em risco a segurança dos moradores que residem naquela rua, foi aprovada por todos os vereadores.

Indicação conjunta n°013/2021 dos vereadores Elaine Guadagnin e Milton Bertoldi indicando-lhe para a secretaria de obras veja da possibilidade de fazer a limpeza aos arredores da ponte localizada na Rua São Cristóvão, onde encontra-se com muito mato e atrapalhando a passagem dos pedestres, foi aprovada por todos os vereadores.

Fazendo uso da palavra nas comunicações parlamentares o vereador Andrei Poggere de Oliveira.

Fazendo o uso da tribuna o vereador Milton Bertoldi.

Finalizando com a palavra o senhor presidente Paulo Cesar dos Santos, e encerrou a sessão convocando para a próxima sessão para dia 14 de dezembro de 2021 as 19horas.