Sexta, 15 Outubro 2021 16:25

SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIO 14 DE OUTUBRO 2021

Câmara de vereadores de São Domingos realizou a segunda sessão Ordinária do mês outubro de 2021, o senhor presidente Paulo Cesar dos Santos deu início nos trabalhos solicitando a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por todos.

Passou para a hora do expediente com a Leitura da Mensagem do Projeto de Lei nº 037/2021, que autoriza o Município de São Domingos abrir credito adicional suplementar no orçamento de 2021, e demais providências. Leitura da Mensagem do Projeto de Lei nº 038/2021, que institui o dia do Evangélico no Município de São Domingos e dá outras providências.

Passou se para a ordem do dia onde teve discussão e votação de quatro indicações e duas moções de aplauso.

Indicação Conjunta n°003/2021 dos vereadores Francismara e Paulo, para que o governo municipal veja da possibilidade de através da secretaria de obras, realizem a limpeza e reparos na Praça do Loteamento Bertolino Marcante, visto que muitas crianças freqüentam o local e nota-se que existem muitos problemas em algumas estruturas de brinquedos e sujeira espalhada por todo o local.

Indicação Conjunta n° 004/2021 vereadores Francismara e Paulo, para que a Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social veja da possibilidade do retorno das atividades presenciais com os grupos de Idosos do Município.

Indicação n° 001/2021  do vereador Alexandre Sachs. Venho através desse requer que o governo Municipal entre em contato com as empresas de telefonia que estão instaladas em São Domingos TIM, Vivo, Claro, para que seja aumentada a freqüência das torres.

Indicação n° 003/2021, do vereador Edson Brunetto. Que o poder executivo, através da secretaria competente, viabilize a possibilidade de substituição das rotulas localizadas na Rua Pedro Álvares Cabral, esquina coma a Rua Major Azambuja e a outra na Rua Oswaldo Aranha, esquina com Pedro Álvares Cabral, por lombadas, a fim de obrigar os veículos que ali passarem a reduzirem a velocidade.

Moção de Aplauso n° 01/2021 dos vereadores Francismara e Paulo. Moção de Aplauso ao Corpo de Bombeiros de São Domingos - SC, pela passagem dos seus 14 anos de função e serviços prestados á comunidade, na pessoa do seu atual Comandante Rodrigo.

Moção de Aplauso n° 02/2021 dos vereadores Francismara e Paulo. Moção de aplauso ao 3º Sargento Bombeiro Militar Luciano Peri, pelos relevantes trabalhos prestados no município de São Domingos.

Não havendo comunicações parlamentares.

No pronunciamento da tribuna usando a palavra as vereadoras Francismara e Elaine. Não havendo mais nada a tratar encerrou a sessão convocando a próxima sessão ordinária para o dia 19 de outubro as 19:00horas.