Quarta, 28 Abril 2021 13:25

CÂMARA REALIZOU ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DE ABRIL

A Câmara de Vereadores de São Domingos realizou na noite da última terça-feira(27) a última sessão ordinária de abril. Na oportunidade deu entrada o projeto de lei 012 que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de acompanhamento e Controle Social (CACS) , do Fundo de manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (FUNDEB). O projeto foi baixado ás comissões em regime de urgência para análise em tempo hábil. No uso da tribuna os vereadores parabenizaram a abertura da empresa Chapeação Cavallini que inaugurou em novo endereço na área industrial próximo ao Corpo de Bombeiros . O local mais amplo e moderno oferecerá muito mais espaço para o trabalho daqueles profissionais. O presidente Paulo Cesar destacou que a concessão do terreno ocorreu no mandato passado da prefeita Elieze, e que ainda existem empresas que obtiveram terrenos no ano passado que ainda devem se instalar em terrenos próximos naquele local. Outra preocupação dos vereadores foi quanto a estiagem que vem assolando o município e região. Os agricultores principalmente da pecuária leiteira estão tendo muitos prejuízos que podem se refletir na economia do município. O presidente até propôs que os edis procurem os deputados de seus partidos em busca de recursos para a perfuração de poços artesianos no município para que a situação possa ser contornada. Ao final o presidente informou aos vereadores da bancada do partido dos trabalhadores que está à disposição na secretaria da Casa as respostas aos pedidos de informação feitos as Secretaria de Assistência Social sobre os trabalhos da mesma e da Secretária de Saúde sobre o convênio assinado em 2020 com o Hospital de Passo Fundo referentes a cirurgias de alta complexidade. A sessão foi mais uma vez on-line porque ainda vigora o decreto estadual proibindo qualquer reunião pública ou privada, pois estamos com altos índices de contaminações pela Covid-19. Restou marcada a próxima sessão para as 19 horas da próxima terça-feira dia 04 de maio.