Terça, 05 Novembro 2019 10:11

Vereadores Abílio Debortoli e Luiz Chimello protocolam Pedido de Informação em relação à Rodovia SC-156 na Secretaria de Infraestrutura do Estado

Na última semana do dia 21, os vereadores Abílio Vlademir Debortoli-PSDB e Luiz Chimello-PSB estiveram em Florianópolis e visitaram a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade-SIE com o intuito de pedir informações, através do Ofício nº 0025/2019, quanto a Rodovia SC-156 que liga o município de São Domingos ao Distrito da Vila Milani (fronteira com o Estado do Paraná).

Os vereadores levaram até a Secretaria de Infraestrutura a Indicação nº 006/2017, do vereador Abílio, a qual objetivava, também, pedidos de informação sobre a real situação que se encontrava a referida rodovia, os projetos, responsabilidade de manutenção e previsão de execução asfáltica, onde não houve resposta do governo anterior.

Vê-se que faz mais de 30 (trinta) anos que a população vem reivindicando a pavimentação asfáltica nesta Rodovia, uma vez que há um grande fluxo de caminhões no local e que movimentam a economia da região, o que a torna muito importante para o município. No mais, há uma grande polêmica quanto à manutenção da Rodovia SC-156, pois o município alega que é dever do Estado mantê-la, enquanto que o Estado diz que é dever do município, e quem realmente vem sofrendo pelas péssimas condições que se encontra a estrada é a população que lá precisa passar todos os dias.

Nas palavras do vereador Abílio, que esteve conversando com o secretário, “a Rodovia não está estadualizada, apenas projetada, sendo que a estrada estadualizada é a Rodovia que liga Coronel Martins e Maratá até o município de Santiago do Sul. Também disse que depois de projetada a Rodovia, o Estado pode contribuir com a manutenção”.

Assim, a Câmara de Vereadores aguardará a resposta do Ofício encaminhado para que possa ser dado novos encaminhamentos para a pavimentação asfáltica da Rodovia SC-156 que liga o município de São Domingos ao Distrito da Vila Milani.