Quinta, 09 Agosto 2018 10:29

Poder Legislativo de São Domingos aprova dois Projetos de Lei Complementar

O Poder Legislativo Municipal de São Domingos esteve reunido novamente na primeira Sessão Ordinária de agosto na noite de terça-feira (07), no Plenário da Casa de Leis.

No início da reunião, foi feita a leitura da mensagem e do veto parcial do Projeto de Lei Complementar 003/2018 que dispõe sobre o Plano de Cargos e o Estatuto do Magistério e dá outras providências. O Documento foi baixado para a Comissão de Justiça e Redação para apresentar o parecer.

Depois, houve a votação em segundo turno de dois Projetos de Lei Complementar. O primeiro, de Origem do Poder Legislativo nº 001/2018, que foi aprovado em segundo turno pela maioria absoluta dos Senhores Vereadores, tendo votado contra os Vereadores do PT. Na sequência, o Projeto de Lei Complementar 002/2018, que altera o anexo V da Lei Complementar n

º 54 de 05 de maio de 2016, do Plano Diretor Participativo do Município de São Domingos, também fora aprovado no segundo turno por unanimidade dos Senhores Vereadores.

Nas Comunicações Parlamentares, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Abílio Debortoli (PSDB), ocupou o espaço da líder do PSDB, Vereadora Paula Baldissera. O Lìder de Governo, Vereador Vianei Meoti (PT), o Líder do PT, Vereador Milton Bertoldi, a Líder do MDB, Vereadora Sílvia Baggio, também se manifestaram. Os Parlamentares comentaram sobre as definições dos seus partidos para as Eleições em outubro.

No Uso da Tribuna, a Vereadora Simoni Zarembski (PT) parabenizou a todos os Pais e convidou toda a comunidade sãodominguense para a festa da Igreja Matriz no próximo domingo.

O Vereador Milton Bertoldi lamentou sobre a rejeição das contas do ex-prefeito Kiko no exercício de 2016.

O Vereador Luiz Chimello (PSB) reivindicou ao Secretário de Obras em estradas do distrito de Maratá e na linha São Maurício. Depois, ele comentou sobre o cenário político atual com relação ao posicionamento do seu partido.

A Vereadora Simone Valentini (PSB) enalteceu o Secretário de Obras pelos trabalhos prestados. No entanto, ela também reivindicou trabalhos neste setor. Por fim, Simone lamentou pela falta de respeito das pessoas do Partido dos Trabalhadores com os Vereadores da oposição durante a última sessão, quando as contas do ex-prefeito Kiko foram rejeitadas.

A Vereadora Paula Baldissera delineou sobre a elaboração do parecer pela rejeição das contas do ex-prefeito kiko no exercício de 2016, sem intenção política, aprovado na última Sessão ordinária na Casa de Leis. Depois, a Vereadora Paula lamentou pelos Vereadores do PT que se posicionaram novamente contra os servidores públicos municipais. Paula ainda lamentou que a Prefeita vetou as emendas que favoreciam as professoras do município.

No final da Sessão, o Senhor Presidente, Abílio Debortoli, cobrou mais respeito do Vereador Milton Bertoldi que tentou interromper o pronunciamento da Vereadora Paula Baldissera durante o Uso da Tribuna. Depois, Abílio lamentou pelo ato da Keli Camiloti tentar denegrir a imagem dele quando bateu uma foto enquanto ele estava lendo e que Keli teria insinuado que o Senhor Presidente estava dormindo durante a última Sessão, tendo enviado esta foto para outras pessoas.

A próxima Sessão Ordinária da Casa Legislativa será realizada terça-feira (14), às 19h, com transmissão em rede social através do Facebook, aberta a todos.