Quarta, 01 Agosto 2018 15:21

Contas do Ex-Prefeito de São Domingos no exercício de 2016 são rejeitadas pelo Poder Legislativo Municipal

A última Sessão Ordinária do mês de julho da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos, realizada na noite de terça-feira (31) foi uma das mais longas da história do Poder Legislativo, com cerca de cinco horas de duração, contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas que deixaram o Plenário completamente lotado.

Os trabalhos iniciaram com a leitura do Parecer apresentado pela relatora Vereadora Paula Baldissera (PSDB) junto a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, leitura da Defesa protocolada pelo Ex-Prefeito Alcimar de Oliveira (Kiko) (PT) e a leitura da ata da reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e do Projeto de Decreto.

Na sequência da Sessão, o Senhor Presidente concedeu a palavra para o Ex-Prefeito Alcimar de Oliveira e seu Advogado, Dr. Mauro Prezotto, na Tribuna. Dr. Mauro rebateu o que fora apresentado no relatório do parecer pela rejeição das contas. Já, o Ex-Prefeito também fez uso da Tribuna para se defender e tentar convencer os Vereadores.

A Reunião seguiu com a discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2018, de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, que previa a rejeição das contas do Prefeito de São Domingos no exercício de 2016.

A modalidade de votação deste Projeto aconteceu por processo nominal e foi rejeitado por dois terços dos Senhores Vereadores que se posicionaram contra as contas do exercício de 2016. Votaram favorável a rejeição das contas os Vereadores Gleicon Cardoso (MDB), Luiz Chimello (PSB), Paula Baldissera (PSDB), Silvia Baggio (MDB), Simone Valentini (PSB) e Abilio Debortoli (PSDB), enquanto que os Vereadores Milton Bertoldi (PT), Simoni Zarembski (PT) e Vianei Meotti (PT) votaram pela aprovação das contas.

Depois, o Senhor Presidente do Poder Legislativo Municipal de São Domingos, Vereador Abílio Vlademir Debortoli (PSDB) determinou que a Secretaria Administrativa encaminhasse cópia deste Decreto Legislativo juntamente com cópia da ata da Sessão ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público e ao Ex-Prefeito.

Com a rejeição das contas, o ex Prefeito Alcimar de Oliveira fica inelegível por oito anos, de acordo com a Lei de Ficha Limpa.

Alcimar de Oliveira e seu advogado comentaram que entrarão na Justiça para tentar anular a decisão.

A próxima Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos foi marcada pelo Senhor Presidente para o dia 07 de agosto, às 19h, com transmissão ao vivo em rede social através do Facebbook, sempre aberta ao público.