Quinta, 19 Julho 2018 10:41

Vereadores de São Domingos aprovam por unanimidade uma Redação Final, um Projeto de Lei e uma Moção de Aplauso

O Poder Legislativo Municipal de São Domingos esteve reunido na noite de quinta-feira (12) para a terceira Sessão Ordinária Mensal, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Os trabalhos dos Parlamentares tiveram continuidade com a discussão e votação de uma Redação Final, um Projeto de Lei e uma Moção de Aplauso.

A Redação Final do Projeto de Lei Complementar nº 003/2018 que dispõe sobre o Plano de Cargo e o Estatuto do Magistério e dá outras providências foi votada em processo nominal e aprovada por todos os Senhores Vereadores.

Depois, o Projeto de Lei nº 007/2018 que autoriza a doação de bicicletas e capacetes tipo A e tipo B do Programa Caminho da Escola foi discutido pelos Vereadores Vianei Meoti (PT), Sílvia Rozani de Brito Baggio (MDB) e pelo Senhor Presidente Abílio Vlademir Debortoli (PSDB) e, em votação, foi aprovado por unanimidade.

A Reunião seguiu com a leitura e votação da Moção de Aplauso nº 001/2018, dos Vereadores do PSB Luiz Chimello e Simone Valentini, para ser encaminhada pelo Senhor Presidente ao Grupo de Apoio a Gestão de Conservação Grimpeiros parabenizando-os pela luta e esforço no trabalho de conservação e preservação do Meio Ambiente o que tem divulgado e colocado o nome do Município de São Domingos com relação ao Turismo no Estado. O Documento foi discutido pelos Vereadores proponentes e aprovado por todos os Senhores Vereadores.

Nas Comunicações Parlamentares, o Líder do PSB, Vereador Chimello, para atender a reivindicação de dois agricultores dos distritos de Vila Milani e Maratá, solicitou ao Líder de Governo, trabalhos com retroescavadeira nas propriedades rurais destes agricultores. Já, o Líder de Governo, Vereador Meoti (PT), enalteceu os trabalhos prestados pelo Odonto Sesc no Município.

No Uso da Tribuna, a Vereadora Simone Valentini (PSB) questionou o Líder de Governo sobre a conclusão, abertura e utilização da obra do antigo posto de saúde, em frente à Escola Arlindo Barbiero. Concedido o aparte, Meoti explicou que esta obra da Unidade de processamento e distribuição de alimento da agricultura familiar – UADAF, em breve estará em funcionamento para atender toda a população de São Domingos e região. Na oportunidade, Simone novamente reivindicou uma lombada próximo à esta escola para melhorar a segurança do trânsito naquele local.  Ela salientou ainda que o Secretário de Obras lhe prometeu que dentro de 15 dias fará as melhorias nas ruas e estradas do distrito de Vila Milani. Por fim, a Vereadora comentou ainda sobre a sua visita no Parque Industrial de São Domingos.

No final da Sessão, o Senhor Presidente, Vereador Abílio, enfatizou a importância das lombadas nos bairros para reduzir a velocidade dos veículos e aumentar a segurança naqueles locais. Com relação o novo ônibus para o transporte universitário, ele sugeriu ao Governo Municipal a terceirização no setor para reduzir impostos e arrecadação no Município. Depois, Abílio reivindicou da Administração Municipal novamente um incentivo às empresas de São Domingos para evitar que muitas pessoas precisem se deslocar para outras cidades em busca de trabalho.

A próxima Sessão Ordinária será no dia 31 de julho, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos, aberta ao público, com transmissão em rede social, através do Facebook.