Quarta, 14 Março 2018 16:53

Vereadora de São Domingos Mírian Figueiró é empossada e assume o cargo por 30 dias

Após a Sessão, Presidente do Poder Legislativo de São Domingos foi ameaçado e agredido verbalmente pelo assessor de imprensa da Prefeitura.

Os Vereadores de São Domingos estiveram reunidos novamente na noite de terça-feira (13) no plenário ocupado por dezenas de munícipes interessados em acompanhar os relevantes trabalhos do Poder Legislativo.

Esta Sessão foi marcada pela posse da Vereadora Mílian Cunico Figueiró (MDB) para substituir o Vereador Titular, Gleicon Cardoso (MDB) durante o período de 30 dias.

Na Hora do Expediente, a leitura do Projeto de nº 003/2018, que autoriza o Município de São Domingos a participar do Campeonato Regional da AMAI de Futebol 2018, organizado pela Liga Esportiva Xanxerense (LEX), através da equipe Sociedade Esportiva Independente, bem como custear despesas com os referidos campeonatos e dá outras providências; baixado para análise da Comissão de Justiça e Redação em Regime Ordinário.

Nas Comunicações Parlamentares, manifestaram os Líderes de Partido Sílvia Rozani de Brito Baggio (MDB) e Milton Bertoldi (PT). A Vereadora Sílvia Baggio leu o convite da Sulcredi para Assembleia em São Domingos. Já, o Vereador Bertoldi convidou a todos para o lançamento da VI Faic. Depois, ele lamentou pelo Projeto nº 02/2018 ainda não ter sido votado.

No Uso da Tribuna, o Vereador Luiz Chimello (PSB), em suas discussões, explicou que este Projeto nº 002/2018 está em análise e tem um prazo máximo de até 60 dias para ser votado. Chimello mostrou-se indignado pela Prefeita ainda não ter prestado conta do valor de R$ 50 mil aprovado pela Câmara de Vereadores ainda no ano passado para beneficiar o Independente. Depois, comentou sobre as promessas de campanha da Prefeita que ainda não foram cumpridas, com referência ao auxílio à Jumara do Maratá.

Por sua vez, a Vereadora Simone Valentini (PSB) continuou a cobrar valorização da Prefeita aos acadêmicos universitários. Depois, sugeriu aos servidores públicos que exijam maior valorização do Poder Executivo. Depois, Simone criticou os cargos comissionados ao invés da Prefeita valorizar os funcionários efetivos, que estudaram e fizeram concurso público e tiveram e tem capacidade para atender a população.

A Vereadora empossada, Mírian Figueiró, em suas discussões, reconheceu o apoio e a confiança de todos que a apoiaram nas últimas eleições e emocionou-se ao enaltecer o incentivo e a compreensão da sua família. Depois, Miriam prometeu trabalhar pelo melhor durante a sua atuação.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos, Abílio Vlademir Debortoli (PSDB) lamentou pela Prefeita não dar oportunidade aos grupos musicais de São Domingos para se apresentarem na Faic. Depois, Abílio proferiu comentários com relação ao cenário político nacional e mostrou indignação acerca do aumento do contrabando de cigarros do Paraguai.

Depois que o Senhor Presidente do Poder Legislativo encerrou a reunião, foi ameaçado e agredido verbalmente com palavras e gestos pelo Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Domingo, Paulo Cesar dos Santos.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos será realizada terça-feira (20), no Plenário da Casa Legislativa, às 19h.