Câmara Jovem participa de encontro estadual em Florianópolis

Os Vereadores Jovens de São Domingos embarcaram no dia 12 de setembro à Capital catarinense e retornaram no dia 14. A viagem foi promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos.

No dia 13, a Câmara Jovem participou do VIII Encontro Estadual de Vereadores Mirins, realizado no Auditório Antonieta de Barros, nas dependências da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC.

Na oportunidade, os Vereadores Jovens assistiram a duas palestras, uma pela manhã e a outra à tarde, e ouviram relatos de outras Câmaras Jovens e Mirins. “O evento foi muito importante porque eles fizeram um intercâmbio e trocaram experiências e informações com as Câmaras Mirins de todo o Estado”, enfatizou o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Abílio Vlademir Debortoli (PSDB).

Para aproveitar ainda mais a ida a Florianópolis, os Jovens Legisladores fizeram visitas na própria ALESC, Câmara de Vereadores e pontos culturais, além de conhecerem também a região central da Capital do Estado.

“Esta viagem foi muito importante para a capacitação da Câmara Jovem no cenário político e foi também uma oportunidade para que muitos destes jovens conhecessem um pouquinho mais sobre o funcionamento do Poder Legislativo Estadual além de visitarem alguns locais públicos de Florianópolis”, conclui Abílio.

Ler 1107 vezes